FACICA realiza semana pedagógica.

A Jornada Pedagógica Faculdade de Ciências e Tecnologias de Campos Gerais já é uma tradição. Constitui-se como encontro, realizado anualmente na FACICA por estudantes de pedagogia, pedagogos, professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, gestores da educação básica e pesquisadores, e é aberto à toda comunidade interessada.

Neste ano em sua oitava edição a Jornada Pedagógica teve como tema “Educação e Diversidade”. Durante toda a semana promoveu-se a reflexão e o debate a respeito de temas da diversidade, tais como gênero, raça/etnia e orientação sexual, introduzindo-os na prática pedagógica da escola, além de tentar enfrentar os preconceitos que estão arraigados à prática escolar e em nosso sociedade.

O evento que contou com a participação de pesquisadores e intelectuais da área que ministraram palestras e minicursos. O objetivo principal da Jornada Pedagógica  é oferecer uma ocasião a mais para a aquisição de conhecimento sobre a Educação e seus fenômenos educacionais.

Trata-se de uma atividade que busca uma articulação interdisciplinar com o curso de pedagogia no sentido de fomentar o diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento, favorecendo a melhoria na formação/atuação do pedagogo, bem como docentes das redes de ensino e de educadores em geral.

A realização dessa semana acadêmica se deve principalmente pelo apoio e participação dos alunos e do corpo docente do curso de Pedagogia / Facica que em mais um ano superou a expectativa de público e encerrou com ótimo aproveitamento.