Alunos de pedagogia da FACICA, participaram de curso de capacitação para brinquedoteca hospitalar

Projeto de Extensão criado desde 2007 pelos Cursos de Enfermagem e Pedagogia, que a partir desta iniciativa foi criada a Brinquedoteca Hospitalar no Hospital São Vicente de Paula de Campos Gerais.

Os alunos de ambos os cursos já estagiaram na brinquedoteca, que promove um ambiente de maior integração com os enfermos, familiares e funcionários do hospital.

Trata-se de um novo olhar para o processo de cura e reabilitação.

Em 2014, foi realizado o curso de capacitação, iniciativa do Curso de Pedagogia, cujo tema foi “Brinquedoteca Hospitalar” e foi realizado pelas palestrantes:

Profª Drª Izabel Cristina Barbeli, abordando “a autoridade lúdica e o brincar nas diferentes fases do desenvolvimento”.

Profª Ms Ligia Menezes de Freitas, abordando “Brinquedoteca Hospitalar e sua influência na recuperação da criança: respeitando as regras de segurança e higiene”.

Profª Ms Paula Regina Alvarenga, abordando ” O papel do pedagogo no espaço hospitalar”.