Alunos da FACICA realizam visita técnica a INB – Indústrias Nucleares do Brasil

Entre as muitas ações integradoras do curso de Administração da FACICA, está a visitação de caráter técnico-científico a grandes empresas nacionais e internacionais, com relevância para o contexto socioeconômico de modo geral. Nesse sentido, o curso recém aberto por esta IES teve o prazer de levar seus alunos para visitação às instalações da Fábrica de Combustível Nuclear (FCN), localizada na cidade de Resende/RJ.

Assim como visita em seu horto ZOOBOTÂNICO. Onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e entender um pouco mais o funcionamento da mesma no que se refere a responsabilidade ambiental. Obviamente, durante a palestras os alunos puderam entender e ampliar os seus conhecimentos sobre a matriz energética brasileira e a segurança envolvida no processo de produção de energia nuclear, em particular o enriquecimento de urânio. Recebeu-se forte carga de informações técnicas relevantes no que tange à segurança e esclarecimentos diversos sobre os últimos acidentes ocorridos ao redor do mundo com as usinas termonucleares, o que foi bem esclarecedor para todos os presentes.

Logo, muitos mitos foram retirados das cabeças dos presentes o que deve contribuir de maneira mais objetiva em suas vidas onde quer que estejam, pois as informações aqui passadas ajudam e contribuem para o desenvolvimento profissional e cultural dos acadêmicos.

Por fim, a FACICA se mostra alinhada com o mercado ao articular de maneira habilidosa o tripé teoria-prática-conhecimento ao trabalhar com ações de aproximação ao mercado visitando e firmando parcerias com as mais variadas empresas. Sem perder suas origens questionadoras do academicismo; e, obviamente, imergindo seus alunos nas mais variadas situações para que o mesmo possa se consolidar como excelente profissional em quaisquer cursos que o mesmo venha optar nesta IES.

Local: INB - Indústrias Nucleares do Brasil