Palestra marca os 12 anos do curso de Pedagogia.

Em comemoração ao aniversário do curso de Pedagogia, aos futuros Pedagogos e Pedagogas da FACICA a coordenação do curso de Pedagogia deu abertura a uma série de comemorações ao longo do primeiro bimestre de 2016, para marcar essa data tão significativa para alunos e professores.

O primeiro evento aconteceu no dia 22 de março de 2016. Uma palestra proferida pela professora Eliane Vianey de Carvalho com a fala voltada aos futuros cientistas da Educação da Facica.  Eliane Vianey de Carvalho é Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/2013). Mestre em Educação pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ/2012). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ/2009),  nos presenteou com a seguinte exposição: A trajetória de uma pedagoga: formação, prática e Pesquisa.

O curso de Pedagogia da FACICA foi/é uma história marcada pela luta em prol da educação, da formação de professores e do ambiente democrático na academia.

São inúmeros os formados para a sala de aula, para a escola, para outros espaços sociais múltiplos e diversificados na construção de alternativas pedagógicas fundamentadas na qualificação da educação e das relações sociais para cada novo tempo. O Curso de Pedagogia mantém-se atento às demandas provenientes das escolas, da comunidade, das políticas educacionais, na perspectiva de uma pedagogia inovadora e humana.

Está implícito na história de nossa escola a contribuição voluntária de muitos colegas da área educacional, que não mediram esforços para consolidar a identidade desse curso.

Muitas vezes, fatigados pela luta diária estes verdadeiros soldados não permitiram que a descrença sobre a educação fosse percebida como mero interesse político. Com este batalhão de professores e funcionários valentes, fortes, verdadeiros guerreiros e perseverantes, a FACICA tomou posse deste território, solidificou-se e foi ampliando o espaço de conquistas educacionais no transcurso do tempo, de tal forma que ultrapassamos os horizontes regionais. E o curso de Pedagogia faz parte dessa História de conquistas. Vocês nossos alunos fazem parte dessa história.

Local:

Os comentários estão desativados.

Campos Gerais/MG
Rua Santa Terezinha - 389 - Centro