Alunos de enfermagem manifestam apoio à luta antimanicomial em Campos Gerais.

Para comemorar o dia Nacional da Luta Antimanicomial, os estudantes do curso de Enfermagem da FACICA, em parceria com o CAPS I de Campos Gerais, saíram as ruas da cidade em passeata.

No período da tarde, os pacientes atendidos pelo CAPS I realizaram uma visita a FACICA, onde participaram de atividades com os estudantes.

Durante anos na história do nosso país, a loucura ocupou uma posição periférica na sociedade, tornando o tema um tabu perante os cidadãos e marcando um intenso período de pré-conceitos. Tendo em consideração esse passado, o movimento da Luta Antimanicomial tem como objetivo conscientizar a população das condições de vida das pessoas em estado de sofrimento mental, devolvendo a estes iguais indivíduos o direito à cidadania, buscando promover um novo olhar social para a loucura e o convívio com qualquer diferença.

Confira o álbum de fotos completo em nossa página do FACEBOOK:

Local:

Os comentários estão desativados.

Campos Gerais/MG
Rua Santa Terezinha - 389 - Centro