FACICA e 4º período de Administração promovem 1ª feira de empreendimentos estudantis agroindustriais de Campos Gerais.

Muita animação e comida boa, assim foi a noite desta quinta feira (19) no campus da Facica. A 1ª feira de Empreendimentos superou todas as expectativas e foi um sucesso.
“A Feira é parte de um projeto pedagógico inserido no programa do curso de administração e foi planejada dentro da disciplina de Agronegócios. Os alunos tiveram que pensar em um negócio, desenvolver o plano de negócio, executar a feira, e no término eles deverão elaborar um relatório executivo com os resultados, ” explica Mara Luiza Gonçalves Freitas, professora mestra do Curso de Administração.
Para os alunos participantes a experiência foi única, muito além dos conhecimentos adquiridos em formas teóricas foi a possibilidade de vivenciar a carreira de administrador dentro da própria faculdade. “Foi uma iniciativa muito boa pois estamos tendo a 1ª experiência como profissionais, a gente sofreu como empresários para realização da feira. Tivemos que calcular os custos, o valor do produto, a viabilidade, planejar a decoração e a expectativa dos resultados das vendas, apesar que com pouco tempo o produto oferecido pela minha equipe já teve uma saída muito boa, estamos muito satisfeitos” – comemora Juliana Torres do grupo Sabores do Campo.
A feira foi aberta ao público e obteve grande visitação estreitando assim os laços entre a FACICA e a comunidade, gerando oportunidades para que a população possa conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição. “Isso valoriza os alunos, coloca eles em contato com o mercado de Campos Gerais e aumenta a visibilidade do curso.” – ressalta Mara
” A FACICA e o 4º período de Administração estão de parabéns por proporcionar esta atividade que nunca foi feita em Campos Gerais, tenho certeza que a tendência é só melhorar. ” comenta Marcelo Ferreira aluno do 4º período de ADM e participante do grupo Café Capoeirinha