Alunos da FACICA visitam o INHOTIM.

No último dia 22 de maio de 2016, alunos e professores dos cursos de Farmácia, Pedagogia e Ciências Biológicas realizaram visita guiada ao Instituto Inhotim. Situado em Brumadinho (MG), é a única instituição brasileira que exibe continuamente um acervo de excelência internacional de arte contemporânea. Destacam-se obras de Adriana Varejão, Tunga, Greta Bratescu, Carroll Dunham, representantes do movimento permitiu a transição da arte neomodernista para a arte contemporânea.
Além disso, o Inhotim é um importante Jardim Botânico, título conferido em 2010 pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos – CNJB. O acervo botânico da instituição possui significativa representatividade filogenética. Afinal, existem cerca de 5.000 acessos, representando 181 famílias botânicas, 953 gêneros e um pouco mais de 4.200 espécies de plantas vasculares. Na classificação da CNJB, o Jardim Botânico do Inhotim recebe a classificação B, que vai de C a A. Atualmente o instituto caminha para a classificação A, que o equipararia ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Para Lidiane Orlandi, professora dos cursos de Farmácia e Enfermagem, a visita técnica foi um sucesso. “A visita guiada viabilizou um conhecimento mais profundo da união entre os acervos artístico e botânico. De modo geral, a visita tinha como principal objetivo apresentar uma perspectiva diferente do cotidiano em que os alunos vivem. Permitiu que eles tivessem, numa experiência didático-pedagógica, uma reflexão vivencial sobre sustentabilidade e artes”.
Já para a professora Kamila Amorim, coordenadora do curso de Pedagogia, o momento foi festivo, visto que no dia 20 de maio comemorou-se o dia do Pedagogo. “Certamente a visita técnica contribuiu para a aquisição de conhecimento dos alunos do curso de pedagogia, uma vez que eles puderam ter contato com expressões artísticas inéditas na vivência acadêmica até aqui. O desejo é que essa visita desperte nos alunos uma reflexão para a grandiosidade que existe na relação dialógica entre o acervo do Inhotim e os conteúdos curriculares do curso de Pedagogia”.
Para saber mais sobre o Inhotim, acesse: www.inhotim.org.br.
Confira agora algumas fotos e veja o álbum completo pela nossa fan page no Facebook: https://www.facebook.com/facicacg/

Local:

Os comentários estão desativados.

Campos Gerais/MG
Rua Santa Terezinha - 389 - Centro